MOMENTO DE MISSÕES MUNDIAIS



PIB da Marambaia - Dia 27/02 
Culto da manhã, às 10h

Missionária Ilza Lopes irá testemunhar, o que tem vivido nesse novo tempo ali,
em Burkina Fasso, na África.



Biografia de Maria Ilza Lopes Pereira

Maria Ilza Lopes Pereira nasceu em 09 de agosto de 1960 na cidade de Colinas/MA; é filha de Raimundo Gomes Pereira e Maria Pereira Lopes.

Maria Ilza morava num pequeno lugarejo. Sua família promovia festas dançantes em casa e o seu pai sempre era um dos tocadores nessas festas.

Certo dia, o Evangelho de Cristo transformou a vida de seu pai. Ele era carpinteiro e foi convidado para fazer os bancos da Igreja Cristã Evangélica de Colinas. Ali conheceu e aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador. Voltando para casa, compartilhou a maravilha que Jesus tinha feito em sua vida. Alguns meses depois, sua mãe também aceitou a Cristo. Aos oito anos, Maria Ilza entregou-se a Jesus e, desde então, procurou crescer cada vez mais envolvida com os trabalhos da igreja.

A adolescente Maria Ilza morava em Imperatriz/MA quando assistiu a um trabalho, com os índios, dirigido por uma missionária americana chamada Jóia. Tinha apenas 12 anos, mas Deus chamou Maria Ilza para a obra missionária mostrando-lhe a necessidade que as pessoas tinham da salvação. Inicialmente, ela achou que este chamado fosse fruto de uma empolgação.

Um dia perguntou a Deus, em oração, o que Ele realmente queria de sua vida, e o Senhor confirmou em sua palavra em Marcos 16.15 e Atos 1.8. Naquele momento, colocou-se à disposição de Deus para servi-lo onde a enviasse.

Em 1978, Maria Ilza foi batizada. Nesse mesmo ano descobriu um Seminário em São Luís/MA, e falou com o seu pastor sobre a sua chamada e seu desejo de ir preparar-se melhor para a obra missionária. Entretanto, diante das dificuldades financeiras, não foi possível. No final daquele ano mudou-se para Redenção com sua família e logo começou a freqüentar ativamente a Primeira Igreja Batista de Redenção, onde, depois de três anos, foi aceita como membro por aclamação.

Em 1979 começou a trabalhar como secretária, sem jamais esquecer do compromisso assumido diante de Deus. Sentiu em seu coração que era o momento de compartilhar seu desejo de ser uma missionária com sua família. Sua mãe não aceitou e Maria Ilza começou a orar apresentando a situação ao Senhor.

Em 1984, ela conversou novamente com sua mãe que, desta vez, aceitou e colocou a vida de Maria Ilza diante de Deus. No ano seguinte foi para o SEC - Seminário de Educação Cristã no Recife, e formou-se Bacharel em Educação Religiosa com Habilitação em Didática e Administração.

Em 1992 mudou-se para Belém e trabalhou como secretária auxiliar, conselheira das Mensageiras do Rei, professora da EBD e primeira-secretária da Sociedade Feminina Missionária.

Em novembro de 1997 seguiu para o Chile, onde passou o período de um mês trabalhando com a missionária Narrimãn Soares Guimarães.

Em novembro de 1997 seguiu para o Chile como voluntária, onde passou o período de um mês trabalhando com a missionária Narrimãn Soares Guimarães. Mais tarde, apresentou-se à Junta de Missões Mundiais para dar continuidade ao trabalho que começou no Chile.

Em agosto de 1999 foi aprovada pela Junta para cursar o CBTM - Centro Batista de Treinamento Missionário e em 2000 seguiu para o Chile, onde desenvolveu um ministério abençoado pelo Senhor. Em outubro de 2009, a missionária foi transferida para Burkina Fasso, seu novo campo de trabalho.