CONSTRUINDO UM MINISTÉRIO INFANTIL

Conforme os irmãos perceberam, no mês de Fevereiro, nossas reflexões dominicais se voltarão ao ministério infantil de nossa igreja. Isso mesmo irmãos, o Projeto Espaço Cirança, que adotará o currículo Geração Futuro, é concebido dentro de uma visão de ministério infantil.

Nosso horizonte é a consolidação de um forte trabalho com crianças, que objetiva com que cada criança conheça a Jesus e desenvolva-se verdadeiramente como seu discípulo, sem desprezar todas as áreas do desenvolvimento infanto-juvenil. Nosso sonho é que, em curto espaço de tempo, as atividades infantis na igreja primem pelo ensino bíblico, envolvam atividades esportivas e recreativas, desenvolvam ações educativas com os pais e famílias, promovam experiências artístico-culturais, com especial atenção ao fortalecimento de suas bases afetivas e socioemocionais. É um longo trabalho. Estamos dando passos iniciais, mas é para esse alvo que queremos caminhar.

Este é o investimento que podemos fazer em uma geração que não é a do futuro, como costumeiramente nos referimos às crianças, mas que já é a geração desse tempo, que já vem se corrompendo pela sociedade que as explora, pelas famílias que se esvaziaram de valores, principalmente os cristãos, e com isso estão sendo vítimas e vitimadas tão jovens ainda.

A igreja do Senhor Jesus, e entre elas a PIB da Marambaia, pode sim fazer mais por suas crianças, pelas crianças de nosso bairro, pelas crianças de Belém! Essa mobilização que agora fazemos tem, pois essa motivação. E para que tudo isso chegue a termo, precisamos em primeiro lugar de sua oração, irmão, de sua disposição também, de sua doação, de suas palavras de incentivo e apreço para que a equipe de voluntários se sinta acolhida, protegida pela igreja e disposta a perseverar.


Elinilze Teodoro
Coordenadora do Projeto Espaço Criança