Sobre qual perspectiva você esta vivendo


Diversos
No segundo capítulo de II reis encontramos o relato da história de Elias e Eliseu. Era Elias um grande profeta admirado por todo o povo de Israel e considerado um verdadeiro homem de Deus, Eliseu era o jovem que um dia teria a difícil missão de substituí-lo, e sob esta perspectiva vivia Eliseu, ou seja, o que deverei fazer para ao menos chegar perto de Elias.
Havia uma certeza no coração de Eliseu que para ele ser abençoado era necessário que ele estivesse junto a Elias quanto este fosse arrebatado, porém Elias por três vezes tentou se afastar de Eliseu. Dizendo para ele fica-te aqui , pois o Senhor me enviou a este lugar, porém Eliseu sabia que a sua benção estava em permanecer junto a Elias até o momento do seu arrebatamento.
Cada lugar que Elias fora enviado por Deus e Eliseu fora com o profeta nos faz lembrar um fato histórico, que nos aponta três pilares de perseverança que serão indispensáveis para a obtenção de ideais e projetos.
1º lugar: Betel, onde Jacó deu início a uma caminhada de vitória mediante a uma aliança firmada com Deus, em Betel Jacó declara que será fiel a Deus e que o servirá independente da situação, hoje vivemos um tempo onde alianças não são honradas, seja no matrimônio, seja nos negócios. É necessário estabelecer uma aliança com Deus e ser fiel à mesma, pois Deus já enviou o seu filho para morrer na cruz do calvário para restabelecer a aliança com o homem.
2º lugar: Jericó, nos ensina que quando Deus manda fazer, a única opção que temos é fazer, pois em algumas situações as nossas mentes não conseguem alcançar a magnitude do que Deus quer realizar, sendo assim, só me resta uma atitude a tomar crer pois o desejo de Deus em todo o momento é abençoar-nos por esse motivo não há porque cogitar não realizar o pedido do Senhor, mesmo que não entendamos e achamos estranho. Era uma grande muralha, porém o povo de Israel fez da maneira que Deus mandou rodeou seis dias em silêncio no sétimo deu seis voltas em silêncio e na última volta deram o brado de vitória, e viram as muralhas vir ao chão e venceram pois foram obedientes as ordens de Deus.

3º lugar: Jordão, aprendemos que servimos a um Deus que abre o caminho para que cheguemos aonde Ele determinou que iremos chegar, e se for preciso realizar um milagre Ele assim o fará, o povo de Israel precisava chegar até Canaã porém o rio Jordão separava eles da promessa, foi quando Josué proclamou um grande jejum de três dias e ao final dos três dias Deus estaria abrindo o rio Jordão, aqui aprendemos que milagre é fruto de uma vida íntima com Deus e que acontece com um único objetivo mostrar ao homem que quando Deus esta no negócio nada pode impedir a concretização de um projeto.
Não há nenhuma referência no texto que nos conceda legalidade para dizer que o objetivo de Deus em levar Elias juntamente com Eliseu era de destacar estes pontos acima mencionados, porém em cada explanação feita acima o meu desejo é de despertar em você caro leitor, a necessidade de ser perseverante, pois vejo nos dias de hoje como as pessoas se envolvem em um projeto e logo depois abandonam diante da primeira dificuldade.
Deus busca homens e mulheres que sejam fiéis a alianças estabelecidas, Deus busca homens e mulheres que sejam obedientes e que creiam de todo o coração em suas palavras e as vivam, Deus busca homens e mulheres que tenham uma vida de intimidade a ponto de poder usá-los para operar um milagre.
Eliseu não estava deixando que a vida o levasse para onde ela quisesse, pelo contrário ele tinha uma expectativa de vida substituir a Elias um dos maiores profetas da história de Israel, sobre esta perspectiva vivia Eliseu.
Hoje precisamos definir sobre qual perspectiva iremos viver, pois esta definição vai ser determinante em nossas escolhas, se a nossa perspectiva for em fazer a vontade de Deus e ter um relacionamento de intimidade com Ele faremos escolhas que contribuirão para que isto seja uma verdade, assim como fez Eliseu que não se afastou de Elias nenhum um só momento pois os planos de Deus só se realizariam em sua vida se ele mantivesse a sua postura de acompanhar Elias quer aonde ele fosse.
O desejo de Deus, não é ver você perdido no meio do caminho, porém para isso é necessário saber sobre que perspectiva esta pautada a sua vida?
Pense nisso, Deus te abençoe rica e abundantemente.