PERTO OU LONGE DE DEUS? COMO VOCÊ ESTÁ?

"Esta voz me disse: Filho homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, entrou em mim o Espírito quando falava comigo, e me pôs em pé, e Ele me disse: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim até precisamente ao dia de hoje. Os filhos são duros de semblante e obstinados de coração; eu te envio a eles e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eles, quer ouçam, que deixem de ouvir, porque são casa rebelde; hão de saber que esteve no meio deles um profeta"
(Ezequiel 2:1-5)

O Espírito de Deus levanta o profeta Ezequiel e o envia aos filhos de Israel, às nações rebeldes, que são descritos como de duro semblante e obstinados de coração.

Li certa vez que existem pedras que são encontradas em leitos de rios por muitos e muitos anos, as quais, na relaidade, só se molham do lado de fora. A água não penetra nelas. Estas pedras podem ser comparadas às pessoas que vivem uma vida inteira ouvindo a Palavra de Deus; no entanto, permanecem indiferentes, insensíveis e totalmente secas no coração. Permanecem secas, ainda que estejam mergulhadas na água da vida.

É triste saber que existem pessoas tão perto fisicamente das coisas de Deus; mas que espiritualmente estão muito longe. Continuam indeferentes, insensíveis e secas.

E você? Está perto ou longe de Deus?