SOBRE QUE ALICERCE ESTÁ EDIFICADA A SUA VIDA?


“E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.” (Mt 7.25)


No inicio deste ano, e também, mais recentemente, várias cidades do nosso país, foram assoladas por fortes chuvas que provocaram enchentes, causando muitos prejuízos. Muitas casas foram destruídas e levadas pelas enxurradas. Em alguns casos, casa, móveis, documentos e até pessoas desceram misturadas com o barro. A tragédia acontece porque muitas dessas casas não tem alicerces, e quando têm, são de estrutura fraca, muito na superfície do solo, sem fundamentos sólidos. E sem alicerce, não há firmeza e nem segurança.


Em Mateus 7.24.27, ao concluir o Sermão do Monte, Jesus falou a seus discípulos sobre dois fundamentos, procurando incentivá-los a praticarem tudo quanto Ele acabara de ensinar. Nesse texto, Ele usa a figura da casa, algo do nosso cotidiano, que faz parte da realidade humana, mostrando que ela precisa estar edificada sobre a rocha, com alicerces firmes para não ruir com as tempestades. Mas há outros valores que não subsistem sem alicerces firmes, como a família, a igreja e a nossa vida pessoal.


Muitas famílias são arrasadas e destruídas pelas tempestades porque não estão edificadas sobre a rocha. Não são poucas as famílias destruídas por falta de Jesus e por falta de amor, de respeito, de ideais e de outros fatores indispensáveis para se construir famílias duradouras e felizes.

Também a nossa vida pessoal precisa estar firmada em Cristo, edificada na Palavra de Deus e orientada pelo Espírito Santo, para que, mesmo diante das derrotas, desilusões, perdas e dores que enfrentarmos, possamos permanecer firmes e inabaláveis.


A nossa oração é que, em 2011, nossas famílias, nossa igreja e nossa vida pessoal estejam firmadas, alicerçadas e edificadas em Cristo Jesus, o firme fundamento, a Rocha eterna. No Cristo eterno, nosso Senhor, Salvador e Rei. Amém!


adaptado do site http://www.ipaj.org.br/


-