O RECOMEÇAR DE UM NOVO ANO BUSCANDO BONS EXEMPLOS

"Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Deopis disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição." (IIReis 4:8)

" Em Jope havia uma discípula chamada Tabita, que em grego é Dorcas, que se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas." (Atos 9:36)


O ano de 2010 findou. Nossa gratidão a Deus por tudo que pudemos, como Igreja, realizar. Somos gratos especialmente pela benção de termos alcançado 50 anos neste bairro pregando a Palavra de Deus.

Ao recomeçar um Novo Ano, sempre temos novos planos e muitas promessas. Quando paramos para pensar nos projetos que não foram alcançados, então prometemos novamente diante de Deus rever o que não foi feito e fazemos novos planos, de uma vida melhor e de mais dedicação ao serviço do Senhor.

Vamos refletir no exemplo de duas mulheres que fizeram o melhor que podiam para servir ao Senhor.

A primeira é a mulher sunamita (II Reis 4:8), cujo prazer de hospedar não se prendia a riquezas, mostrando que cada pessoa oferece o que pode. A sunamita, vendo que o Profeta Elizeu passava sempre ali, e que ele era homem de Deus, sentiu que ele precisava dessa parada para descansar e pernoitar. Então preparou um quarto especial para hospedar o profeta. E isso com certeza lhe fez muito bem. Naquela casa, ele era muito bem acolhido e tratado com muito carinho.

A segunda mulher é Dorcas (Atos 9:36), de quem não se sabe se era casada, se tinha família grande ou pequena. Mas, sozinha que fosse, o fato é que da sua casa emanava um grande bem: as boas obras e esmolas que fazia. A morte de Dorcas provocou uma tristeza geral naquela comunidade. As viúvas choravam lamentando a falta de quem tanto as ajudou. Assim todo lar cristão deve ser notado pelo bom atendimento que dá às necessidades humanas.

Como é bom quando alguém deixa saudades. São vidas úteis, que vivem para fazer o bem, distribuindo alegria entre os tristes.

Que possamos tornar a vida dessas servas do Senhor como exemplo.

Nós, mulheres, sejamos virtuosas e recomecemos o novo ano com mais vontade de servir a Deus e ao próximo.


Irenice Guedes Teodoro - Diaconisa e Diretora da EBD