QUAL A IGREJA DOS SONHOS DE JESUS

TEXTO – ATOS 2. 37-47

INTRODUÇÃO
a)      Uma vez um jovem pastor que trabalhava numa igreja de periferia recebendo um convite para uma grande igreja comentou com um velho pastor : Agora eu vou para a igreja dos meu sonhos.Então o velho pregador lhe disse: Meu jovem, faça com que esta sua igreja seja também  a igreja dos sonhos de Jesus
b)     Lá naquela igreja o jovem foi enfrentar a realidade do seu pastorado e a luz da Bíblia e orando foi encontrar qual a igreja dos sonhos de Jesus.E qual é ? Vejamos cinco características dessa igreja:


1) JESUS SONHOU COM UMA IGREJA QUE ENCARNASSE O SEU AMOR -Segundo lermos em João 15.12-17 é isso que Jesus queria e quer da sua igreja e a falta desse amor pode comprometer o melhor da igreja – O Seu amor.

2) JESUS SONHOU COM UMA IGREJA QUE ENCARNASSE SUA PALAVRA E POR ELA VIVESSE -  segundo 1 Tess 1.7-8 – A palavra do Senhor Jesus, a revelação bíblica e  a experiência dela na vida das pessoas e igrejas são para nós o sustentáculo do ensino, da pregação da proclamação e  da edificação  individual  nossa e das pessoas ao nosso redor na igreja .

3) JESUS SONHOU COM UMA IGREJA QUE, SANTIFICADA, PRESTASSE CULTO SOMENTE A DEUS -  Romanos 12.1 – Jesus morreu por nós como igreja para que como sua noiva nós, fossemos purificados do nosso pecado para nos apresentar como igreja  imaculada e santa.O culto ao nosso Deus requer de nós  a  busca dessa santidade de vida.

4) JESUS SONHOU COM UMA IGREJA QUE FOSSE UMA COMUNiDADE REDENTIVA – Atos 2.37-38 e 37 –Hoje as igrejas  locais usam  nomes os mais variados entre eles – Comunidade – Jesus quer que sejamos não só por titulo mas por vivencia essa sua Comunidade, a ponto de operar redenção na vida de outras pessoas e darmos testemunho de que em nossas vidas esse poder já operou e vem operando.

5) JESUS SONHOU COM UMA IGREJA QUE SE MULTIPLICASSE, A PARTIR DE JERUSALÉM – Atos 1.8 – De forma simultânea, gradual sem nos importarmos com uma mega igreja sem forma, mas preocupada com o discipulado pessoal e o crescimento individual atendendo necessidades pessoais pelo amor, e pastoreada pessoa a pessoa.

CONCLUSÃO
a) Que privilégio Jesus nos chamar na cruz para sermos com ele a sua igreja, a igreja do seus sonhos, uma igreja humana, redimida e em operação de redenção e de santificação esperando o noivo .
b) Com os pés no chão, mas com o coração em Deus e seu Filho o Senhor da Igreja. Agrademos o  nosso Salvador em tudo.Façamos da nossa igreja a igreja dos sonhos dele. Amém.

Pr Elias Teodoro