PARE E PENSE EM APROVEITAR BEM O TEMPO

“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.” (Ef 5:16) A matemática da vida não é simples. Cada soma implica uma subtração. Quando somamos mais um ano àqueles que já vivemos, subtraímos um ano daqueles que nos restam para viver, e então percebemos que o tempo voa e a vida passa. Nesse momento sentimo urgência em viver! Na verdade, muitas vezes esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, mesmo sabendo que não temos a garantia de termo o amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo.

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo aos que sofrem. Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente . 

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, aos irmãoes, aos filhos e amigos, e nem percebemos que o tempo pode acabar! Esperamos demais para pronunciar as palavras que estão esperando para sair de nossos lábios, esperamos demais para executar as tarefas que estão aguardando ser cumpridas, esperamos demais para demonstrar amor. Deus também espera. Sim, Ele espera que nós paremos de esperar. Ele espera que nós comecemos a fazer a cada dia tudo aquilo que precisamos fazer. É hora de parar de treinar. É hora de esperar as coisas acontecerem para viver. 

Quando só fazemos planos para o futuro, deixamos de viver o presente. É hora de nos voltarmos para o nosso próprio interior, de fazermos uma “arrumação” no nosso tempo, na nossa vida, em busca de crescimento pessoal, social e espiritual. Aproveitar bem a vida requer bom uso do tempo e sensibilidade para atender o nosso próximo! 
(Adaptado do site www.ibtaua.org.br)