SEGREDO DA VIDA FELIZ – SALMO 1

O segredo de Deus para uma vida de sucesso


Antes de lhe falar do segredo, deixe-me contar o seguinte. Depois de Moisés morrer, Deus escolheu Josué para seu sucessor. Este estava receoso, pois tinha de conduzir três milhões de pessoas do Egito para a Terra Prometida.

Então Deus ensinou-lhe um Grande Segredo para vencer, segredo que se aplica aos nossos dias: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e assim prudentemente te conduzirás." (Josué 1.8)

O "O Livro desta Lei" é para nós hoje a Bíblia, a Palavra de Deus. Precisamos lê-la e meditar no que ali está escrito, porque, se fizermos isso, também prosperaremos em nosso caminho, em nossa vida. E veja:

1º) Não é Deus que sozinho fará prosperar o seu caminho, é você mesmo que conseguirá isso. Observe: "FARÁS prosperar…” É você mesmo que fará prosperar o seu próprio caminho.

2º) “Não se aparte da tua boca o livro desta lei... medita nele, dia e noite”. Para você fazer prosperar o seu caminho, precisa meditar e encher o coração com a Palavra de Deus, para que seu pensamento seja o mesmo de Deus, para que seu agir seja como seria o de Deus, se estivesse em seu lugar. Assim, como Deus nunca falha, você terá o mesmo sucesso que Ele.

3º) Se você tem a natureza de Deus e for em tudo imitador de Jesus, veja o que Ele diz: "Quem crê em mim, fará as mesmas obras que eu faço, e maiores ainda."

Onde está então o segredo? Sim, na PALAVRA DE DEUS.

Afinal, é nela que lemos: “Bem-aventurado o homem que “tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmo 1.1)