ANO NOVO: QUANDO TUDO RECOMEÇA!

A Palavra de Deus afirma em Eclesiastes 1.9: “O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer, de modo que nada há novo debaixo do sol”. Quando o Ano Novo começa, falamos e até planejamos que tudo será diferente do que foi em nossa vida, no ano que se passou.

Projetos, perspectivas, sonhos..... Faremos o que não fizemos e tudo será melhor do que antes. È assim que pensamos. De fato, com o Ano Novo, chega também a esperança de mudarmos atitudes em nossa vida, que cremos estarem em desacordo com a vontade de Deus.

Com o passar do tempo, tudo se torna rotina e é como diz o texto de Eclesiastes, pois passamos a vivenciar o que já vivemos outrora. Absorvidos em conquistar nossos sonhos planejados, esquecemo-nos das primícias do que somos e temos, que tão somente pertencem a Deus.

Todavia, Romanos 6.4 nos orienta : “....como Cristo... assim andemos nós também em novidade de vida.” Como servos de Deus, devemos almejar andar como Ele deseja que andemos, “até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4.13)


Ailda Brasil Araújo

-